Perguntas frequentes:
"Fotografas sozinho?"
Maior parte dos casamentos sim. Mas se quiserem ter dois fotógrafos, é possível. Eu recomendo-o quando estão a contar com mais de 200 convidados.
"Também fazes vídeo?"
Não, porque seria muito difícil ser bom nas duas coisas! Eu quero contar a vossa história com fotografias. O vídeo deixo-o para os amigos videógrafos com quem costumo trabalhar, que são peritos nisso mesmo e que tenho muito gosto em indicar, caso desejem.
"Quantas fotografias recebemos?"
Não tenho um limite de fotografias mas, normalmente, entrego em média 700-1000 fotografias editadas individualmente, em alta-resolução e prontas a imprimir.
"Quando recebemos as fotografias?"
O prazo de entrega da galeria digital é 3 semanas, a partir daí já podem fazer download de todas as fotos! A entrega dos álbuns acontece cerca de 60 dias depois da galeria, mas depende também da velocidade de resposta dos noivos.
"Como funcionam os pagamentos?"
Estão divididos em 3 partes: a reserva da data é feita com um pagamento de 25% do valor total (nesta altura é elaborado um contrato de prestação de serviços com os dados referentes ao casamento e aos pagamentos); o segundo pagamento de 50% é feito até 15 dias antes do casamento; e o último de 25% na entrega da reportagem.
"Tens limite de horário?"
Por norma, conto com 16 horas de trabalho no dia do casamento. Começo com os preparativos e fico até ter boas fotos da diversão e do baile à noite. Se acharem necessário podem sempre acrescentar horas extra.
"Fazes casamentos fora do país?"
Claro que sim! A distância não é obstáculo para me impedir de ir fotografar gente feliz. Eu arranjo maneira de ir ter convosco. Para deslocações com vista a sessões e casamentos que excedam os 100km a partir de Leiria é adicionado o valor da deslocação. Estes valores são pagos com os 25% finais.
"Onde podemos ver as tuas fotografias mais recentes?"
Espreitem o meu Instagram!