• Jorge Bernardes

Faça chuva ou faça sol!


Este foi o último casamento que fotografei no ano passado e posso dizer que a época acabou em grande!

A Sofia e o Ricardo também passaram pela aventura de ter que adiar a festa e acabaram por optar pelo final de Outubro. É uma escolha arrojada porque a meteorologia deixa de ser tão previsível... mas como se costuma dizer por cá: "Casamento molhado, casamento abençoado!"

Cerca de um mês e meio antes do casamento, passeámos entre Leiria e a praia da Polvoeira, no calor de Setembro para fazer a sessão de noivado. Apanhámos um pôr-do-sol impecável lá pela praia e eu tive hipótese de conhecer o Buddy, um bulldog francês brincalhão.

O dia do casamento foi em Leiria, mas antes de chegarmos à cerimónia na Nossa Senhora da Encarnação os noivos ainda tinham que se aprontar. Estavam os dois um bocadinho preocupados com o tempo, mas o sentimento era "Vai haver festa, faça chuva ou faça sol!"

As borboletas que se viram durante o dia não foram só as típicas dos noivos prestes a casar, mas também representações de alguém importante cuja memória esteve muito presente durante o dia de casamento da Sofia e do Ricardo.

A cerimónia lindíssima destes dois teve um ponto final dourado quando o pai do Ricardo pegou no seu saxofone. Ora aí está algo que não vemos todos os dias!

A partir daqui choveram pétalas, regou-se a festa com um bocadinho de Ginja e a água a sério só veio mais tarde, para abençoar, claro.

Os amigos dos noivos garantiram que eles nunca passaram sede durante o evento na Quinta dos Castanheiros, e a malta da animação meteu toda a gente a mexer para ir queimando algum do combustível! ;)

Antes do fim da noite houve bolo delicioso, bouquet enfeitado com fitas, e nabo voador. Sim, houve um nabo que voou e um dos rapazes solteiros apanhou-o com muito orgulho!

Foi um dia memorável que ficou guardado nos corações dos noivos e nas fotografias.

Ora vejam.



8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo