top of page
  • Foto do escritorJorge Bernardes

Correria durante as Festas

As festas chegaram em força e a correria anda imparável! Nesta altura do ano há sempre muito para fazer. Entre sessões fotográficas, edição de imagens, ajustes no site, conversas com noivos, marcação de sessões, gestão das redes sociais, testar uma impressora, criar e imprimir vouchers... E em cima disto tudo fazer compras de Natal e preparar a casa para receber a família.

Não sei vos acontece, mas eu sonho acordado frequentemente com ter tudo feito. Aquele mito que é chegar ao fim das tarefas, de todos os afazeres que temos para despachar, riscar todos os itens da lista (ou das várias listas...), atar a última coisa com um belo laço figurado por cima e sentar-me a apreciar a maravilha de vida pacífica que acompanha as listas completas com compridas linhas por cima das letras que descrevem tarefas por realizar.

Que faria eu com todo esse tempo de calmaria e paz de espírito? Ver um filme, ler um livro, sair para fotografar sem objectivo senão o de o fazer... Se calhar devia por essas coisas numa lista. A lista para o fim das listas! A verdade é que essa lista já existe, não está é escrita. Está na minha cabeça.

Tenho dificuldade em perceber quem diz que não tem nada para fazer por a ideia me parecer tão estranha. Uma coisa é não ter nada que se seja obrigado a fazer, outra bastante diferente é não ter nada para fazer. A primeira é desejável, a segunda penso que nunca me acontecerá. E ainda bem!

O tempo tem que ser aproveitado e o bom desta vida é fazer coisas, especialmente se forem as que queremos fazer! Assim sendo, façamos as que temos que fazer com motivação para completarmos as nossas listas e termos o tempo para o que realmente gostamos, nem que seja preciso sacrificar o sono um bocadinho!

Melhor de tudo é, no meio desta confusão, encontrar quem pense da mesma forma!

:)


bottom of page