top of page
  • Foto do escritorJorge Bernardes

Este Domingo há casamento!

Está na hora da preparação, tal como o jogador da bola que puxa as meias e aperta as chuteiras, ou o piloto que revê o plano e todos os procedimentos para o voo, também eu repito os meus hábitos e sigo os meus checklists.

As máquinas e lentes estão a postos, as baterias todas a carregar, os cartões de memória estão limpos e prontos a guardar novas imagens dos momentos únicos que aí vêm. :)

Gosto sempre da antecipação que sinto antes dos dias assim. A vontade de fazer boas fotografias estimula a imaginação e tento imaginar os espaços onde vou estar e as imagens que posso criar.

Quero ir bem descansado, de olhos bem abertos, para estar atento aos pormenores, às expressões, aos risos e às lágrimas meias escondidas. Quero apanhar isso tudo para que quem viva o dia possa revivê-lo, e sinta de novo essas emoções, de cada vez que abram e vejam o álbum das fotos.

Agrada-me a ideia que um dia qualquer no futuro, as pessoas que fotografo olhem para as suas fotos e fiquem contentes, seguras de fizeram uma boa escolha ao terem-me lá naquele dia tão especial.

Aqui fico a preparar e a trabalhar para ser merecedor dessa confiança daqueles que acreditam em mim e no que sou capaz de fazer.



bottom of page