top of page
  • Foto do escritorJorge Bernardes

Porque é que ter um álbum é importante?

Toda a gente gosta de rever as suas melhores fotografias, isso é um facto. Ao olharmos para as imagens reavivamos as memórias e quando as fotografias são boas, conseguem gerar em nós emoções.

Quando digo que as fotografias são boas, não falo necessariamente em fotografias tecnicamente perfeitas, isso é bom mas não é isso que faz a fotografia realmente boa. Uma imagem com uma focagem perfeita e boa exposição é sem dúvida agradável, mas se não gera em nós algum tipo de resposta, se ela não nos emociona de alguma forma, então nunca poderá ser uma fotografia verdadeiramente boa.

É por isso que até uma foto desfocada pode ser boa. Quando de repente se apanha um abraço sentido ou um beijo apaixonado, uma lágrima escondida ou um juntar de mãos inesperado, mesmo que tecnicamente não esteja tudo perfeito, essa imagem pode emocionar-nos mais tarde, pode relembrar-nos o que sentimos na altura e fazer-nos senti-lo de novo.

Por esta razão é que rever as fotografias que temos é tão bom e tão importante.

A questão é como as revemos.

Hoje em dia cada vez mais olhamos para os ecrãs luminosos na nossa vida e é lá que vemos as nossas fotografias e as de outros, mas muitas vezes esquecemo-nos que há uma maneira melhor de o fazermos, como fotografias impressas. Com imagens em molduras, que podemos por nas nossas mesinhas de cabeceira, nas nossas paredes. E com álbuns que podemos criar para relembrar momentos importantes, para que os possamos reviver, mostrar e partilhar, quando estamos junto da família ou dos amigos dentro da mesma sala, sentados no mesmo sofá ou à volta da mesma mesa, sem ser a carregar num botão com esse verbo que é cada vez mais impessoal.

Assim sendo, tenho muito orgulho em criar álbuns e outros produtos impressos para os meus clientes, não deixando de fora também maneiras mais cuidadas de guardar a parte digital.

Desde álbuns a telas, de impressões fine art dignas de belas paredes a pequenas ofertas para entregar a alguém especial.

Tenho o meu espaço cheio de imagens de que gosto, pois acho que é a melhor decoração que existe, livros de fotografia e álbuns também não faltam, pois é o melhor para se ter no colo enquanto se bebe um café no sofá.

Não obrigo ninguém a seguir a mesma ideia, mas recomendo-o vivamente.

Aqui ficam algumas amostras.



bottom of page