top of page
  • Foto do escritorJorge Bernardes

Família unida

Conheci o Daniel, se calhar em 2005, se a memória não me falha (e falha mais frequentemente do que eu desejaria...). Fui a Aveiro visitar um amigo que estava na universidade, que na altura estava a morar no apartamento do Daniel.

Nessa altura foi fácil perceber que o Daniel era uma pessoa extremamente divertida e bem-disposta e que os que conviviam com ele tendiam a ser da mesma forma.

Não convivi com ele muitas vezes pois as minhas visitas a Aveiro não eram regulares, nem sequer falamos frequentemente, mas fomos mantendo o contacto. Uma das vantagens da vida apoiada pela internet dos dias de hoje.

Cruzei-me com ele e a com a Cláudia e o filho deles há uma par de anos, completamente por acaso, num centro comercial, pusemos um bocadinho a conversa em dia e foi quando me apercebi que estavam a morar fora de Portugal.

Mas no final do ano passado o Daniel contactou-me porque andava a ajudar na procura de um fotógrafo para o casamento da irmã da Cláudia. Falámos também em fazer uma sessão de família, para aproveitar o facto de eles estarem por cá para o casamento.

E ainda bem que o fizemos!

Neste bocado que passei com eles, entre a Torreira, Aveiro e o casamento, apercebi-me que a minha percepção inicial do Daniel estava correcta. E isso reflecte-se na Cláudia, no filho deles e na maneira como os três interagem em família. É engraçado perceber que há uma certa ligação entre as personalidades dos três. A brincadeira e a boa disposição existem naturalmente e por isso fica fácil apanhar momentos de diversão e união entre os três.

No casamento de seguida foi bonito ver que a família da Cláudia também tem muita gente bem-disposta, especialmente as irmãs e irmão dela.

Este tipo de interacções cada vez mais me convence que boa disposição atrai boa disposição. :)

Gostei muito desta sessão e espero que estes retratos existam na casa deles durante muito tempo, pois isso é sinal que eles também gostam, que se identificam e se revêm nas imagens que criei para eles.



bottom of page