top of page
  • Foto do escritorJorge Bernardes

O melhor de 2017


A época de casamentos de 2018 começa em força este fim-de-semana mas, ainda antes disso, tenho aqui umas fotos de 2017 para vos mostrar.

O ano passado foi marcante para mim, pois foi o primeiro em que estive a trabalhar a partir do meu próprio estúdio. Não é que seja propriamente necessário um fotógrafo que se especialize em casamentos ter um estúdio, até porque muito do que fotografo não acontece aqui, mas foi um passo grande que me deu aquela sensação de começar a ser um menino crescido! :p

O estúdio para mim também é importante, porque me dá hipótese de fazer outra coisa que gosto: os retratos. Ainda que numa era de muitas selfies os retratos não sejam tão populares, acho que é sempre bom as pessoas poderem ter acesso a quem faça daquelas imagens que oferecemos aos que mais gostamos e que penduramos nas paredes.

Neste ano que passou, tive o prazer de conhecer muitos casais apaixonados, divertir-me com eles e de lhes dar fotografias que os fizeram felizes, ajudando a tornar o dia deles inesquecível. É isto que eu gosto.

2017 foi um ano de muito crescimento e de muito trabalho e, felizmente, parece que 2018 vai pelo mesmo caminho! Há que continuar a afinar o material e a polir as capacidades para fazer fotos cada vez melhores!

E para além disso, há que continuar a planear umas coisas giras para ir crescendo em outros campos da fotografia e não só! Afinal de contas eu gosto de ensinar e se puder ensinar um bocadinho de fotografia acho que vou ficar contente com isso.

Já pensaram em fazer um workshop? :)

Então vá, sem mais demoras, espreitem aqui as fotos dos casamentos de 2017 que seleccionei, enquanto pensam em aprender uns truques para fazerem melhores fotografias vocês também.


bottom of page