top of page
  • Foto do escritorJorge Bernardes

5 motivos para fazer uma sessão antes do casamento!


Couple photo shoot S. Martinho do Porto

Estou certo que vocês já ouviram falar e já viram imagens destas sessões que acontecem antes do casamento. Há quem lhes chame sessões de namoro, de noivado, pré-wedding, etc.

Mas porque é que será uma boa ideia fazer uma destas sessões com quem vos vai fotografar no grande dia?


1. Ficar mais à-vontade com quem está a fazer o registo:

Vocês querem estar à vontade no dia do casamento e que isso seja visível nas vossas fotos! Descontraídos e felizes, certo? Então e quantas vezes é que vocês se sentem descontraídos quando mal conhecem alguém que anda pertinho de vocês?

Durante uma sessão destas vão ter hipótese de falar com quem vos vai fotografar, trocar experiências e conhecer um pouco mais sobre o que vocês viram na reunião que vos fez gostar da pessoa e contratá-la.


2. Ficar confortável à frente da câmara:

Maior parte dos casais que fotografo não são modelos profissionais, e muito dizem não estar muito à vontade nas fotos, especialmente quando ocupam o papel principal. Isto é perfeitamente normal e mais uma vez a sessão vai dar-vos hipótese de se habituarem e a ficarem confiantes, porque com a ajuda do vosso fotógrafo e algumas dicas que nós vamos dando vão ver que ficam impecáveis nas fotos!


3. Experimentar o look para o dia do casamento:

É claro que vocês não vão com o vestido de noiva e o fato para a sessão antes do casamento, aqui queremos algo mais descontraído em termos de roupas. Mas há outras coisas, como a maquilhagem e cabelo, que podem querer experimentar e aproveitar para registar em fotos. Assim podem fazer um teste e depois fazer algum ajuste que queiram para o dia do casamento.


4. Celebrar a vossa história e partilhar a notícia:

Esta sessão é uma óptima oportunidade de visitarem sítios ligados a vocês, onde se conheceram, a praia onde iam quando começaram a namorar, o café onde foram no primeiro encontro, etc. Na minha opinião estas sessões podem ser muito diferentes e vocês podem e devem aproveitar para que a vossa história partilhada apareça nas fotografias.

Para além disso podem usar as vossas fotografias da sessão para anunciar o vosso grande dia que se aproxima quer seja nas redes sociais, ou mesmo usando as fotos nos vossos convites!


5. Decorar a vossa casa e o vosso casamento:

Não há nada como bonitas fotografias espalhadas pela casa para vos relembrar de um momento divertido nesta altura especial da vossa vida em comum e do vosso compromisso a caminho do casamento.

Para além disso podem até usar as fotografias para fazer um quadro de marcação de lugares ou decorar a numeração das mesas no local da festa por exemplo!


Espero que estes 5 motivos vos convençam facilmente que vale a pena ter uma sessão destas!

Já fizeram ou já planearam a vossa?


bottom of page