top of page
  • Foto do escritorJorge Bernardes

De namorados a casados em 5 meses


Um pedido de casamento feito de surpresa, depois de uns anos de relação e a vontade de casar em breve, podem gerar uma grande agitação e algumas preocupações, mas demorar apenas 5 meses entre o pedido e a celebração está longe de ser impossível.


A J. e o J. contactaram-me cerca de 5 meses antes da data do casamento, e pela conversa tinham acabado de a confirmar com a quinta onde iam fazer a festa.

Eles começaram o planeamento da melhor forma, quando estamos a falar de planear a prazo mais curto, encontraram um local para a festa em si, com a data disponível, que ia ao encontro do que eles queriam, era próximo da localização onde iam casar e conseguia acolher os convidados que eles estimavam que iam ter.

De seguida confirmaram a cerimónia em si e depois focaram-se nos serviços que são marcados com mais antecedência, fotografia e vídeo, e o entretenimento.

Desta forma no final de Abril eles já tinham as coisas essenciais asseguradas para o grande dia e a festa já podia acontecer no final de Setembro, com diversão e alguém para a registar para a posteridade. ;)


Agora tinham o resto do tempo para ir acertando todos os outros pormenores, convites, vestido, fato, flores, tudo passo a passo numa lista para ir "riscando" à medida que a coisas iam ficando tratadas.


O que é certo é que quando me encontrei com eles para a sessão antes do casamento no início de Agosto eles estavam com um ar descontraído, de quem tem a coisa bem encaminhada. :)


O dia do casamento foi bonito, a cerimónia aconteceu no mesmo local onde o pedido de casamento tinha acontecido uns meses antes, com vista sobre Leiria. A festa teve muitos pormenores ao gosto do casal, todos aqueles que eles escolheram e organizaram em 5 meses.


Quando lhes entreguei o álbum no início de Dezembro, em conversa eles disseram-me que houve uma ou outra coisa que não aconteceu exactamente como queriam (mas honestamente, da minha experiência, nem nos casamentos planeados com 2 anos de antecedência acontece). No entanto eles tiveram a atitude que eu recomendo a todos os casais para o dia de casamento: Deixaram o planeamento para trás e focaram-se em desfrutar do dia e da companhia das pessoas que estavam com eles.


Acho que foi um sucesso, e vocês?


Vestido - @slimnoivas

Florista - @florarialeiria

Sapatos da noiva - @cremecaviarshoes

Música na Igreja - @animachorus



bottom of page