top of page
  • Foto do escritorJorge Bernardes

Haja amor e festa!

Sexta-feira passada marcou o início da época de casamentos! Mas não foi só casamento! Ainda houve uma sessão de família antes disso e antes dessa houve enguias para o almoço! :D

Enguias das boas, comidas ali pertinho do mar, com aqueles cheirinho do mar a servir de pano de fundo, com arroz e grelos, daquelas que eu já não comia há anos e das quais tinha saudades.

O almoço que partilhei com a família que fotografei (que também esteve no casamento) foi uma óptima maneira de pormos a conversa em dia, porque também já não nos víamos pessoalmente há algum tempo.

Falámos da vida, o que temos feito e os nossos planos para o futuro próximo. Uma boa conversa. Não há nada melhor para começar uma sessão fotográfica.

Passeámos um pouco pela praia na Torreira e depois por Aveiro também onde fui fazendo algumas imagens dos três e absorvendo a boa disposição que os caracteriza como família.

De seguida fui ter com o noivo para capturar alguns momentos antes de ele arrancar para o local da cerimónia e de eu ir ter com a noiva.

Em casa da noiva a agitação era grande, como é tradicional, e a boa disposição também reinava. Mais umas imagens e depois fomos a caminho do local da cerimónia.

Na Quinta do Vale do Junco, juntaram-se muitos amigos às famílias e a alegria era palpável assim que chegámos apesar de o tempo estar a ameaçar molhar um pouco a cerimónia.

Felizmente as nuvens seguraram as gotas e permitiram que tivéssemos uma cerimónia sem necessidade de guarda-chuvas.

Os momentos de boa disposição continuaram e estenderam-se noite dentro, com festa animada, pessoas felizes, boa comida e bebida mais que suficiente para todos os brindes que ali se fizeram.

Vim embora cansado mas feliz não só por o trabalho ter corrido bem mas por me sentir incluído naquele dia especial da Carla e do Ricardo.

Acho que é uma das melhores partes deste trabalho, poder fazer parte de momentos tão bons de partilha e felicidade, quer seja com uma pequena família ou com todas as pessoas de um grande casamento.

Que venham muitos mais assim!


bottom of page