top of page
  • Foto do escritorJorge Bernardes

Marlene e Marco | Casados


Este casamento foi especial para mim por uma boa razão: como alguns de vocês já sabem, eu trabalhei na Força Aérea Portuguesa (FAP) durante uns quantos anos, e o Marco foi um dos amigos que fiz durante o curso na Academia. Fizemos coisas diferentes na FAP, e nem sempre mantivemos muito contacto ao longo dos anos, mas fiquei muito honrado quando ele e a Marlene me contactaram para fotografar o seu casamento.

Os que acompanham o blog provavelmente já sabem isto porque a sessão de noivos deles foi a primeira deste ano (se quiserem podem espreitar essas fotos aqui).

Como o Marco é nortenho e o casamento deles foi em Monte Redondo, a preparação dele aconteceu no Palace Hotel, em Monte Real, com a família e amigos mais chegados. O padrinho (que eu também conheço dos tempos da Academia) chegou mesmo a tempo de trazer o pormenor que faltava: as dragonas! (Quem é do mundo das fardas sabe que inevitavelmente falta sempre um par de dragonas a alguém!) :D

Já a Marlene preparou-se em casa dos pais, rodeada da família e, graças ao sorriso e descontracção dela, foi fácil fazer retratos lindíssimos antes de arrancarmos para a cerimónia.

A cerimónia em si teve honras militares, com os camaradas de armas do noivo a darem um tom ainda mais solene a esta parte do dia. Para mim foi óptimo reencontrá-los a todos - alguns que eu já não via há anos - e ver tudo acontecer de forma tão espectacular, tendo eu hipótese de estar a fotografar.

Quando se trata deste tipo de cerimónias, uma das partes de que gosto mais de testemunhar é a saída, em que os militares frente a frente cruzam espadas para que os noivos troquem um beijo antes de seguirem o seu caminho.

Para além disso, as amigas da noiva também fizeram a parte delas e vieram preparadas para fazerem o primeiro brinde logo à saída da igreja!

Seguimos para a Quinta da Concha onde se fez uma das maiores festas que vi este ano!

Antes de a loucura ser total, consegui roubar os noivos um bocadinho, para darmos uma volta pelo espaço da quinta e para fazermos as fotografias de casal. A naturalidade destes dois um com o outro é algo que eu já tinha testemunhado na sessão de namorados, o que, na verdade, torna muito difícil a selecção das fotos para o álbum deles no meio de tantas imagens bonitas.

A partir daqui, o nível da festa foi sempre a subir! Com tradições da FAP a serem postas em prática, a noiva a ser mandada ao ar, danças coordenadas, e muitos, muitos brindes!

A festa durou até muito tarde sem perder o mínimo de ritmo, em modo de felicidade descontrolada, mesmo como eu gosto de ver!

Aqui ficam as fotos para vocês verem também.

bottom of page