top of page
  • Foto do escritorJorge Bernardes

Raquel e David | Noivos


Por aqui andamos ocupados com os preparativos para todos os casamentos de 2017. A época está prestes a arrancar mas antes disso, na quarta-feira passada, foi dia de sessão de noivos!

Desta vez com a Raquel e o David, que conheci no ano passado quando eles se reuniram comigo para me falarem do casamento deles e novamente quando eles me escolheram para fotógrafo deles.

Fomos mantendo o contacto como é natural, mas eu gosto destas sessões porque no fundo dão-me a hipótese de passar mais algum tempo com os noivos e de os ir conhecendo melhor.

Como de costume quando eles me perguntaram onde poderíamos ir para esta sessão, sugeri que fosse um sítio que tivesse significado para eles, pois sei que isso também contribui para o significado que as imagens levam consigo, naquela camada que fica entre a imagem que vemos e a que sentimos.

O David falou-me da praia onde eles começaram a namorar e onde ele pediu a Raquel em casamento, mas disse-me logo que não era o sítio mais fácil de chegar, era meio escondido e refundido, depois de umas estradas mais acidentadas. Eu disse-lhe que se era um sítio assim tão especial, certamente valeria o esforço de lá ir!

Encontrei-me com eles ao final da tarde, num café a uns quilómetros das estradas escondidas e menos boas que o David me tinha falado e enquanto tomávamos o café eles contaram-me como descobriram a praia num certo dia que queriam ir passear até Mira por uma estrada mais perto do mar.

Ao procurarem o caminho, viraram para uma estrada seguindo uma placa que só eles leram de forma diferente, e encontraram a passagem deles para um sítio especial. O David contou-me que quando a estrada ficou mais irregular, perguntou à Raquel se seria boa ideia irem por ali, e ela insistiu que sim, que para a frente é que era o caminho. E ele confessou também que essa é uma das coisas de que gosta e admira nela, o facto de ela o levar a ir mais longe e fazer desaparecer as suas dúvidas.

E o que é verdade é que eles lá chegaram, à sua praia, pela estrada que só alguns conhecem mas que eles os dois tornaram sua dando-lhe um nome diferente.

(Obviamente que não me posso descoser e dizer onde é, para não correr o risco de o sítio se popularizar demais e lhes estragar o cantinho!) ;)

Aqui ficam algumas fotos e agora ficamos à espera do grande dia!


bottom of page