• Jorge Bernardes

Rita e Benoit | Casados

Este foi um dia que começou cedo até porque havia muito para preparar e um casamento entre duas pessoas de países diferentes que vivem num terceiro envolve alguma logística!

Logo desde o início deu para perceber que os padrinhos e madrinhas iam ser uma peça importante do dia, mas só com o desenrolar do mesmo é que se tornou evidente que muitas das coisas giras que se passaram tiveram a mão deles e delas. A animação de todos era visível e as danças começaram cedo, no barbeiro! :D

Os noivos decidiram partilhar um "first look" antes da cerimónia, que é algo que eu adoro mas que nem sempre tenho hipótese de fazer. Para eles foi um pedacinho de tempo que tiveram para poderem desfrutar da surpresa de se verem pela primeira vez, vestidos de noivos, e para podermos fazer umas fotos bonitas antes da azáfama da cerimónia.

Entretanto dirigimo-nos para o local da cerimónia e foi especialmente aqui que comecei a notar a variação de línguas faladas, principalmente entre o português e o francês mas com muito inglês pelo meio também.

A cerimónia passou-se entre as árvores da Quinta dos Lagos, o que me pareceu ideal pois a Rita e o Benoit têm um amor partilhado pela vegetação que também está ligado ao trabalho deles e por causa disso, as árvores eram também centrais na decoração que eles escolheram.

Houve várias surpresas durante o resto do dia, com os padrinhos e as madrinhas a subirem ao "palco" várias vezes e a fazerem de tudo, desde coreografar danças, cantar, etc. Até houve "Música no Coração"! Sim, à moda da Julie Andrews! O pai da Rita conseguiu pôr os convidados todos, miúdos e graúdos, mesmo aqueles que nada sabiam de música, a tocar uma das canções do filme (que ela e as irmãs costumavam cantar muitas vezes) com umas flautas especiais que foram distribuídas por todos.

Nesta mistura de gente de muitos sítios (havia mais de uma dezena de nacionalidades diferentes entre os convidados) uma coisa era constante, a vontade de partilhar um dia de felicidade com os noivos, e este foi portanto um dos casamentos a que já fui onde mais se dançou! A certa altura até um stormtrooper da Guerra das Estrelas se juntou à festa!

A festa durou até tarde e as boas memórias hão-de durar muito muito mais! Aqui ficam algumas das fotos.

#wedding #casamento #carpemomentumfoto #bride #noiva #groom #noivo #firstlook #photography #fotografia

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo